Semear é Confiar na Colheita!
Tivemos 03(três) Revelações enviadas por Deus, nosso Pai Maior.
A Primeira Revelação refere-se a Moisés e sua missão de justiça.
A Segunda Revelação foi a Revelação de Amor, que Jesus ensinou e vivenciou , exemplificando para nós.
A Terceira Revelação é a Doutrina Espírita, que veio nos dar mais um pedacinho de nossa evolução, trazendo o conhecimento sobre a existência, a comunicabilidade e a eternidade do Espírito.
A Doutrina Espírita é muito rica. Ela nos ajuda a nos conhecer, a conhecer o mundo ao nosso redor e a abrir nossos horizontes para além dessa existência, colocando-nos como cidadãos do Universo, capazes de modificarmos a nós mesmos e ao planeta em sua trajetória evolutiva; educando-nos para o amor e para a vida, apoiada sempre no Evangelho de Jesus, nos Seus ensinos e vivências, buscando nos auxiliar no desenvolvimento de nossas capacidades e no aproveitamento das oportunidades de evolução da presente reencarnação.
Legal, não é mesmo?! :-)
ESPIRITISMO
Primeiras Noções
Os fatos que o Espiritismo trouxe , a partir de 1857, existem faz tempo e tempo, mas somente com a publicação de O Livro dos Espíritos, eles vieram para dar conhecimento de forma clara , para que todos pudessem entender.
O Espiritismo nasceu de um trabalho conjunto realizado pelos Espíritos e por Hippolyte Léon Denizard Rivail, ou simplesmente Allan Kardec.
Os Espíritos forneceram muitas instruções para Allan Kardec, que as reuniu, as pesquisou, as estudou e colocou todos os resultados obtidos em livros (que chamamos a Codificação da Doutrina Espírita), para que toda a gente pudessem saber, conhecer e aprender.
A Codificação da Doutrina Espírita é composta dos seguintes livros:
O Livro dos Espíritos, publicado em 1857;
O Livro dos Médiuns, publicado em 1861;
O Evangelho Segundo o Espiritismo, publicado em 1864;
O Céu e O Inferno, publicado em 1865 e
A Gênese , publicado em 1868
A Doutrina Espírita , tem como modelo de perfeição moral que um ser humano pode alcançar na Terra, Jesus; daí ser ela uma doutrina cristã , cujo objetivo é transformar a nós mesmos em seres melhores, e , conseqüentemente, transformar a Terra em um mundo melhor.
A Doutrina Espírita tem um caráter triplo, ou seja, ela tem três aspectos:o Científico, o Filosófico e a conseqüência Moral (Religião)
Os princípios da Doutrina Espírita são:
* Deus: O Criador;
* Espírito e Matéria : os elementos da Criação;
* Existência dos Espíritos;
* Imortalidade da Alma;
* Comunicação entre o Plano Material e o Plano Espiritual;
* Reencarnação;
* Evolução moral e intelectual dos Espíritos;
* Lei de Causa e Efeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário